Correio dos Campos

Aulas nos CMEIs de Tibagi retornam dia 18 de outubro

Decisão foi tomada pelo Comitê Municipal de Volta às Aulas. Isso foi possível graças ao avanço da vacinação em Tibagi e a redução do número de casos da Covid-19.
13 de outubro de 2021 às 18:18
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), informa que a partir da próxima segunda-feira (18) alguns alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) devem retornar às aulas.

“O retorno das aulas nos CMEIs foi possível graças ao avanço da vacinação em Tibagi e a redução do número de casos da Covid-19”, disse a secretária de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobel.

Ela disse também que o retorno foi decidido após a reunião do Comitê Municipal de Volta às Aulas, que conta com a participação dos professores dos CMEIS e também da equipe gestora das unidades.

“O retorno será de forma gradativa, iniciando com as turminhas do maternal II, para crianças de dois a três anos; e do jardim, com as crianças de três a quatro anos”, disse Anne Elize.

Nesta quarta-feira (13), aconteceu uma formação e uma roda de conversa entre a equipe de educação e a equipe da vigilância epidemiológica de Tibagi. A coordenadora Ana Cláudia Mercer e a enfermeira Ana Paula Burgos, repassaram para os professores instruções específicas sobre os protocolos de biossegurança, pois se tratam de crianças pequenas.