Correio dos Campos

Volta às aulas em Tibagi ocorreu de maneira tranquila

3 de agosto de 2021 às 12:29
Escolas municipais de Tibagi seguiram todos os protocolos para um retorno tranquilo dos estudantes. (Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) de Tibagi informa que nenhuma ocorrência foi registrada no retorno gradual às aulas que aconteceu na última segunda-feira (02). Os alunos do 3º, 4º e 5º anos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da sala de recursos multifuncionais voltaram nesta primeira fase no sistema híbrido escalonado (cada semana um grupo diferente de alunos se revezam nas salas de aula).

“Nas cinco escolas municipais, três na sede e duas nos distritos, ocorreu tudo bem, tivemos sucesso no nosso primeiro dia de aula seguindo os protocolos. Ocorreu tudo de maneira adequada conforme nossa programação”, afirma a secretária Anne Elize Wrobel.

A secretária da Semec destacou também que o transporte escolar está funcionando em quase a sua totalidade e algumas linhas estão apenas sendo ajustadas para melhor atender os alunos.

“O retorno será gradual, analisando como vai ser o andamento”, garante Anne Elize. No dia 16 de agosto uma nova reunião do Comitê municipal de Volta às Aulas irá avaliar as duas primeiras semanas.

As próximas turmas que devem retornar para o ensino híbrido escalonado devem ser a pré-escola, 1º e 2º anos. Isso deve ocorrer no dia 23 de agosto. Já a volta dos Centros Municipais de Educação (CMEIs) deve ser avaliado pelo Comitê apenas em setembro.