Correio dos Campos

Para evitar aglomerações, Tibagianos podem acessar guia do alvará online

Iniciativa da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Tibagi é para facilitar acesso aos empresários do município; documento vence no dia 20/05
6 de Maio de 2021 às 11:15
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – Os empresários do município de Tibagi que precisarem retirar o alvará na Secretaria de Finanças podem fazer o procedimento totalmente online. Para evitar filas e possíveis aglomerações as pessoas podem acessar o site da Prefeitura que conta com uma aba específica na parte superior da tela.

“A guia do alvará vence no dia 20 de maio para o pagamento em parcela única”, afirma a Fiscal Tributária de Tibagi Evelyn Soares. Segundo ela, profissionais autônomos podem realizar o pagamento de forma parcelada. Lembrando que os MEIs não precisam pagar pelo documento”.

A Fiscal Tributária explica ainda que o pagamento da guia pode ser feito em agências do Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Sicredi, agências lotéricas e também pelo internet banking. “Quem atrasar o pagamento está sujeito a multa de 1% ao mês além de 5% até 30 dias do vencimento e até 20% após 30 dias”, alerta Evelyn.

O alvará de funcionamento é o documento que permite às empresas e profissionais autônomos exercerem suas atividades em determinados locais de acordo com as normas estabelecidas.