Correio dos Campos

Tibagi: Setur aponta crescimento de 10% na visitação de turistas em 2019

Levantamento feito pela secretaria comprovou crescimento na atividade em todo o trade turístico em Tibagi
24 de janeiro de 2020 às 17:44
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizou um levantamento do número de turistas que passaram por Tibagi durante 2019. Através de informações coletadas com as operadoras de turismos e empreendimentos turísticos do município, foi percebido um aumento de aproximadamente 10%, em relação a 2018.

A secretária municipal de Turismo, Kellin Ramos, aponta alguns dos motivos para esse aumento na demanda turística em Tibagi. “Acredito que isso tenha sido pelos eventos, pela própria divulgação, que melhorou muito. Para esse ano estamos organizando uma programação melhor ainda, porque é um ano com mais feriados. No ano passado, os feriados caíram, a maioria, no final de semana e, mesmo assim, a gente conseguiu esse crescimento. Acreditamos que esse ano a gente vai ter pelo menos um 20% ou 30% a mais de turistas em Tibagi”, diz.

O gerente do Itaytyba Ecoturismo, Fernando Fonseca, conta que o empreendimento contou com um aumento de 7% em 2019 e que o hotel já está praticamente todo ocupado para o carnaval. “Conseguimos bater os valores de 2018, tanto em ocupação, como em receita. Foi um pouco melhor. A tendência para 2020 é ser mais ainda, porque a gente está colocando alguns atrativos no hotel, estamos reformando o site, fizemos algumas parcerias. As operadoras de viagem tiveram um pouco de porcentagem nisso aí e nos ajudaram também”, destaca.