Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura apresenta Lei de Diretrizes Orçamentárias em audiência pública

Prefeitura apresenta Lei de Diretrizes Orçamentárias em audiência pública
Publicidade
Secretário de Finanças apresentou as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano em audiência pública na Câmara

 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizou hoje (28) a apresentação das metas orçamentárias do Município para o próximo ano, durante audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. A previsão é que o município tenha um orçamento superior a R$ 800 milhões em 2018.

“A audiência pública da LDO visa apresentar as metas e prioridades da administração municipal, as metas fiscais e as diretrizes gerais para elaboração e execução dos orçamentos do município. É importante que a população acompanhe essas discussões, para saber qual o orçamento que a Prefeitura estará trabalhando”, explica o secretário Municipal de Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski, responsável pela apresentação da audiência.

De acordo com o secretário, são estas as informações que irão nortear a elaboração dos orçamentos dos órgãos municipais, unificados no Orçamento Geral do Município. “A LDO é uma das três peças orçamentárias do município e a audiência é fundamental para demonstrar para a população quais são as diretrizes do governo para o próximo ano”, comenta Grokoviski, reiterando que o Plano Plurianual (PPA) é a peça orçamentária onde consta o planejamento do orçamento, a LDO é onde estão definidas as diretrizes, e a Lei Orçamentária Anual (LOA) é a definição de como os recursos serão executados.

Após consulta popular para o PPA, o Executivo identificou que as áreas prioritárias de investimento são saúde, segurança, pavimentação, esporte e lazer e a construção de creches.
O PPA já foi aprovado na Câmara de Vereadores. A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi protocolada hoje (28) e passará por avaliação nas comissões internas, para posterior discussão e votação em plenário. A LOA deve ser protocolada até 31 de setembro, quando uma nova audiência pública será convocada.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia