Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura lança licitação para criar a conexão Londres-San Martin

Ligação de 800 metros também terá ciclovia e vai desafogar fluxo de entrada e saída para cinco comunidades

Prefeitura lança licitação para criar a conexão Londres-San Martin
(Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa lançou, na última quinta-feira (13), edital de licitação para construir uma nova ligação viária entre o Residencial Londres e o Núcleo San Martin, no Bairro Neves. A obra vai beneficiar moradores de cinco comunidades da região, que hoje enfrentam dificuldades no trânsito durante os horários de pico. O investimento está estimado em R$ 3,1 milhões, com pregão previsto para o dia 13 de outubro de 2026.

“Esta é apenas a primeira parte de nosso amplo plano de mobilidade para a região, que contempla uma solução para o tráfego em todas as direções. Neste momento, estamos viabilizando uma conexão alternativa que trará um alívio muito relevante para todos os moradores, a qual será complementada com a Solução Costa Rica”, define a prefeita Elizabeth Schmidt.

Em licitação

Com a futura conexão Londres/San Martin, os moradores dos núcleos Lagoa Dourada, Costa Rica e Panamá, Jardim das Flores e Residencial Londres terão uma via alternativa para entrada e saída em direção ao bairro Uvaranas. Desde a urbanização dessa região da cidade, que é isolada pela presença de uma linha férrea, existe apenas uma única rota de conexão, passando pela ponte sobre o Rio Verde, que hoje se encontra saturada pelo alto fluxo.

A conexão consiste na criação de uma nova via, com aproximadamente 500 metros, paralela à linha férrea, entre o Residencial Londres (junto ao viaduto na Estrada Municipal Sebastião Bastos) e o Núcleo San Martin (junto à trincheira sob a linha férrea, na Estrada Arichernes Carlos Gobbo). A partir deste ponto, a ligação seguirá pela Rua Clycema Kozzatz Carvalho, que receberá obras de alargamento e urbanização, com saída pelo Jardim Royal e Vila Dal Col, sentido Uvaranas. No total, a ligação soma cerca de 800 metros, garantindo ainda novas calçadas e também uma ciclovia.

Compartilhe:

Leia também

Ligação da Anita Garibaldi receberá asfalto e está próxima de liberação
Publicidade

Mais Lidas

CimSaúde leva capacitação à Piraí do Sul

Secretaria Municipal de Cultura recebe chaves e acervo do Clube União e Progresso

Ligação da Anita Garibaldi receberá asfalto e está próxima de liberação

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia