Correio dos Campos

Conheça a Casa Los Lobos e Los Gatos, nova ONG de proteção animal de Ponta Grossa

24 de junho de 2023 às 14:37
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Casa Los Lobos & Los Gatos, que existe desde 2010, tornou-se, no dia 23 de maio, uma Associação sem fins lucrativos, com a finalidade de amparar como residentes cães e gatos idosos, convalescentes, resgatados em situação de vulnerabilidade e maus tratos. A Associação emerge suprindo a necessidade de um ambiente que promova a reabilitação vitalícia desses animais em moldes compassivos, conforme explicita Anna Cuimachowicz, presidente da ONG.

“ O cenário local é caótico, para além de políticas públicas que aos poucos parecem estar tomando forma, nossa casa propõe um olhar de compassividade, possibilitando que estes animais possam experienciar a real vivência de um lar e de uma grande família multiespécie, afastando-se do termo abrigo e as dores da institucionalização”

Em 2020, com a chegada da pandemia, a situação da causa animal na cidade tornou-se extremamente complexa, e foi aí que surgiu a ideia da criação do Instagram @casalosloboselosgatos. A página que relata o dia a dia dos animais especiais tutelados pela Associação Casa Los Lobos & Los Gatos possui 4.635 seguidores e atualiza diariamente a rotina de cuidados específicos de cada um.

“Lá abordamos os cuidados com as doenças específicas de cada um deles, mostramos as trocas de fraldas, rotinas de medicação, exercícios de fisioterapia, alimentação adequada, idas ao veterinário, viagens para consultas com especialistas…quem conhece sabe que é a casa mais amorosa do sul do mundo. É um show de fofura pois nestas cenas percebemos a gratidão no olhar de quem já tanto sofreu”, diz a presidente.

Mas nem tudo são flores, atualmente a Associação que já intermediou mais de 150 adoções responsáveis tem sob sua responsabilidade 52 animais, e tudo isso gera um custo, e alto. Alimentar, limpar e manter a qualidade de vida idealizada é uma luta diária.

“Organizamos rifas, eventos, bazares, bingos, campanhas da moedinha. Mas a intenção ao institucionalizarmos a Associação Casa Los Lobos & Los Gatos é de que empresas parceiras, amigas da causa animal, de alguma forma valorizem o nosso trabalho e nos ajudem deixando tudo um pouco mais leve, contribuindo tanto financeiramente quanto com outras iniciativas de arrecadação de itens de uso diário”

“Já realizamos eventos musicais como o Rock 4 the Animals idealizado pelo músico Alkindar Dornelles e também o Alecrim vai à lua, evento astronômico no Lago de Olarias que contou com o apoio e idealizador do professor Matheus Frare e do Município, fazendo com que mais de 300 pessoas vissem a lua com um super telescópio e arrecadasse produtos de limpeza que duraram um ano”, reforça a presidente.

Com a constituição de um quadro diretor, formado respectivamente por: Anna Cuimachowicz (presidente), Maria Cristina Marochi (tesoureira), Daniele Portella, Natana Rodrigues e Mayara Gomes (conselheiras gerais), pretende-se que novas ideias para a casa tomem forma. Atualmente a equipe desenvolveu três frentes ativas sobre como ajudar a casa, sendo elas:

Campanha do seguidor mais engajado: Todo mês o seguidor da página @casalosloboselosgatos mais engajado receberá prêmios ótimos! Basta curtir, comentar, compartilhar nosso conteúdo e atrair e reter 20+ seguidores. Não será um sorteio, e haverá uma conferência minuciosa!

Campanha da moedinha: A campanha da moedinha tem como objetivo arrecadar para demandas emergenciais, como remédios, consultas, cirurgias, alimentação, fraldas, óleo de bebê, óleo de girassol, produtos de limpeza…então doando qualquer um destes itens ou destinando uma moedinha via PIX ([email protected]) ou Picpay (@casalosloboselosgatos) você recebe cupons para concorrer à um prêmio super bacana!

Campanha do apadrinhamento ou anjo: Na modalidade de apadrinhamento você escolhe um lobinho ou gatinho para enviar uma quantia a partir de 20 reais mensais e assim ajuda na compra da ração deste animal. Em contraponto recebe um relatório super completo sobre o mês de seu afilhado com fotos e vídeos! Já na modalidade anjo, você opta por ser o anjo de uma demanda específica (ex: anjo dos medicamentos, anjo da limpeza, anjo da sopinha) e recebe um relatório geral sobre os animais da casa!

Quer apoiar a Associação Casa Los Lobos e Los Gatos?

Doe pelo Pix: [email protected]

Doe pelo Picpay: @casalosloboselosgatos

Doe itens entrando em contato pelo WhatsApp: (42) 998615359

Siga a casa mais amada do sul do mundo no Instagram: @casalosloboselosgatos

Você ainda ajuda curtindo, comentando e compartilhando!