Correio dos Campos

Sesi oferece vagas gratuitas de EJA e qualificação profissional, em Ponta Grossa

São cerca de 300 vagas para funcionários de indústrias, familiares e comunidade em geral.
30 de abril de 2021 às 14:55
(Foto: Divulgação)

O Sesi está com vagas abertas para cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de qualificação profissional em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

São cerca de 300 vagas à disposição para funcionários de indústrias da região, familiares destes colaboradores ou comunidade em geral.

Para conseguir uma vaga gratuita, a pessoa interessada deve procurar o Colégio Sesi da Indústria ou o Senai e preencher uma declaração de baixa renda, ter CadUnico ou ter estudado em escola pública ou bolsista em escola particular.

Cursos

A EJA é destinada para todas as pessoas que sejam maiores de 18 anos e que não terminaram o Ensino Médio ou o Ensino Fundamental, ciclo 2 (antiga 5ª a 8ª série). Com aulas 100% online enquanto durar a Pandemia. As aulas serão totalmente online enquanto durar a pandemia, segundo o Senai.

As aulas do Ensino Médio começam 17 de maio, e as aulas do Ensino Fundamental começam em 12 de junho.

Já os cursos de qualificação profissional são destinados para pessoas com 15 anos ou mais e tenham concluído o Ensino Fundamental, ciclo I (antiga 1ª a 4ª série). Neste caso, as aulas são online, com um encontro presencial por semana.

Os cursos disponíveis são de almoxarife, com 160 horas de duração e início das aulas em 17 de maio, e de eletricista industrial, com 380 horas de duração e início em 5 de julho.

Os documentos necessários para matrícula são: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e histórico escolar.

Fonte: G1