Correio dos Campos

Roupinhas no seu Pet

7 de junho de 2021 às 18:00
(Foto: Reprodução)

Hoje trouxe uma dica para você que nesse frio coloca roupinhas no seu pet. Nossa, tem cada roupa Linda não é mesmo? Eu acho muito bonito.

Conheço uma senhora que ama colocar roupinhas na cadelinha dela a Fadinha. Sempre está de roupa, mas uma vez ela ficou muito triste porque levou no banho e tosa e teve que tosar bem baixinho os pelos da Fadinha. Ela ficou muito triste mesmo.

Sabe qual foi o motivo da fadinha ter sido tosada?

Porque ela deixava com a roupinha e não tirava.

Isso faz com os pelos fiquem embolados, formando bolas no pelo embaraçado, que não dá para desmanchar, ou causam muita dor na hora de pentear, pode até lesionar a pele do animal e a única solução é fazer a tosa completa.

Então segue a dica: quando usar as roupas no seu pet, tire pelo menos 1 vez ao dia e escove todo o pelo, isso vai evitar que os pelos fiquem embolados, não vai causar dor na hora de ir ao banho e tosa. Além disso, a escovação diária retira os pelos mortos, e os pelos que ainda iriam cair pela casa. E também, a escovação dos pelos faz com que haja uma melhor circulação periférica do sangue. Mas atenção sempre use um fluido desembaraçador para ajudar na escovação dos pelos do seu pet.

Quem ama Cuida, Quem Ama PREVINE
Medicina Veterinária Preventiva
Médico Veterinário Leonardo Ratim
CRMV-PR 14802