Correio dos Campos

Vendas para o Dia dos Pais devem diminuir em relação a 2016 na cidade

11 de agosto de 2017 às 20:26
Girl (5-7) embracing father, close-up

Comerciantes piraienses alertam para a baixa procura por presentes para a comemoração da data. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Piraí do Sul, as vendas deverão ser menores que as registradas no mesmo período de 2016.

Seguindo a tendência da pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio/PR), divulgada no início deste mês, os pais de Piraí do Sul deverão ganhar menos presentes que no ano passado. De acordo com o levantamento, apenas 62% dos entrevistados disseram que pretendem dar presentes na data, contra 68% em 2016.

A queda se justifica, segundo os dados revelados pela pesquisa, pela ausência da figura paterna nas famílias e, principalmente, pela falta de condições financeiras.

Segundo a ACIPS, em Piraí do Sul a procura por presentes também se mostra menor em relação ao mesmo período de 2016, fato que não deve ser revertido até o final da semana quando será celebrada a data.

Para o empresário Mohamad Zabar, a procura por presentes é baixa e o movimento se encontra parado, acompanhando o mercado.

Já o gerente da filial piraiense de uma grande loja varejista da região, Vanderlei Gonçalves, ainda mantém o otimismo. Ele espera que as vendas cresçam em torno de 3% se comparadas a 2016, impulsionadas pela comercialização de produtos de menor valor e que são, portanto, mais acessíveis.