Correio dos Campos

Secretaria de Finanças apresenta metas fiscais de 2018 em Audiência Pública

4 de junho de 2018 às 16:29

IMPRENSA/Palmeira – No dia 29 de maio, a Secretaria Municipal de Finanças apresentou em Audiência Pública na Câmara Municipal, as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2018. A apresentação dos resultados por períodos atende a Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/00, a qual determina que até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo deverá avaliar e demonstrar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre. A convocação acontece periodicamente através da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal que atualmente é presidida pelo vereador Domingos Everaldo Khun.

O Secretário de Finanças Eloir José Voichicoski e o Diretor de Contabilidade Everton Luiz de Paula Nunes apresentaram os resultados do 1º período de 2018, representando o Poder Executivo Municipal. Nunes reforçou a importância em disponibilizar os dados fiscais em Audiência Pública, tendo em vista que é a oportunidade em apresentar à população o que foi executado pelo Poder Executivo no período, como despesas com pessoal, obras e investimentos realizados, e, recursos recedidos pelo município. “Esse é momento em que a população conhece com detalhes onde foram aplicados os recursos do período”, afirma o diretor.

Voichicoski reforçou que o primeiro quadrimestre de 2018 apresenta resultados positivos se comparado com o mesmo período de 2017. Isso mostra maiores possibilidades de investimentos. “Esse bom resultado é fruto da política adotada pelo prefeito Edir Havrechaki, que busca sempre o fortalecimento da gestão e transparência das contas, buscando ações concretas com toda a equipe e assertividade nas aplicações”, comenta.

Também estiveram presentes na Audiência representantes de secretarias municipais, vereadores e representantes de entidades sociais. A próxima Audiência Pública sobre as metas fiscais acontecerá no final do mês de setembro, onde serão apresentados os resultados referentes ao 2º quadrimestre de 2018.