Correio dos Campos

Prefeita vistoria obra de reforma e ampliação do Cemei Pedro Nunes

15 de julho de 2021 às 10:42
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A prefeita Alcione Lemos esteve vistoriando a obra de reforma e ampliação do Cemei Pedro Nunes, no Jardim Santa Cecília, nesta segunda (12). Acompanhada do secretário de Comunicação, José Amilton Romão, e do engenheiro da empresa Nanni Rinaldi, Homero Nanni, a prefeita percorreu as instalações da unidade, que está com quase 28% de execução.

Entre os serviços realizados estão a terraplanagem, construções de paredes em alvenaria, laje, cobertura e acabamento de alguns banheiros. A obra inclui ainda drenagem, construção de rampas de acesso, e muro em concreto, piso em cerâmica e concreto, muro palito, plantio de grama, troca e revisão das instalações hidrossanitárias, elétricas e hidráulicas, assentamento de revestimentos, pintura de paredes internas e externas e das esquadrias metálicas, entre outros.

Após a vistoria a prefeita falou sobre a importância de uma obra de tamanha magnitude para o bairro Santa Cecília e adjacências, reafirmando seu comprometimento em oferecer o que há de melhor para as crianças da rede municipal de ensino.

“Com a reforma e ampliação, o Cemei Pedro Nunes, que até então atendia cerca de 130 crianças, terá sua capacidade de atendimento em mais 100 vagas, o que vai ao encontro dos anseios de muitos pais desta região, que precisam de um lugar seguro e de qualidade, para que possam trabalhar tranquilos, enquanto seus filhos começam, desde o Berçário a trilhar o caminho de sucesso através da educação”, disse a prefeita Alcione. Ela destaca que serão investidos mais de R$1,3 milhão neste Cemei, incluindo na nova estrutura mais salas de aula e revitalização total do prédio e da área externa.