Correio dos Campos

Prefeitura entrega 60 mil livros para alunos da rede pública

5 de outubro de 2021 às 14:37
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (5) a entrega de 60.430 livros para alunos da rede municipal dentro do projeto “Minha casa minha escola”. Os alunos poderão levar a sacolinha com os exemplares para casa.

Foram entregues 4 exemplares para alunos do Pré I e II; 6 para o 1º ano; 8 para o 2º ano e 10 para alunos do 3º ao 5º ano. Entre os autores, nomes como Rubem Alves, Ziraldo, Monteiro Lobato, Pablo Moreno, Eva Furnari e Ana Maria Machado. O investimento na aquisição foi de R$ 1,8 milhão, com recursos próprios.

A diretora da Escola Municipal Mariana Garcez, Vivian Katzenwadel, destacou que os livros vem ao encontro do projeto de leitura desenvolvido pela escola. “Vamos retomar o projeto e estamos bem felizes com os livros que serão entregues aos alunos. É um incentivo à leitura para esse novo recomeço das aulas. Vai favorecer muito as crianças”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, disse que os livros serão utilizados no projeto Integração Casa e Escola. “As crianças vão poder aproveitar os livros com suas famílias e utilizar na escola. É um presente para eles”, ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que o investimento em pessoas traz um excelente resultado. “Os livros são para vocês terem conhecimento e se tornarem grandes pessoas para o nosso município e para o mundo”, disse.