Correio dos Campos

Microcrédito – Primeira ação de liberação de crédito supera expectativas

30 de junho de 2017 às 10:54

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento realizou a primeira Semana do Microcrédito para atender exclusivamente microempreendedores individuais de Carambeí. A ação realizada em parceria com a Fomento Paraná disponibilizou linhas de créditos de R$ 1 mil até R$ 20 mil para fortalecimento e desenvolvimento de pequenas e microempresas.

Ao todo foram atendidos 31 microempresários no balcão da secretaria e quatro via telefone. “Superou nossas expectativas, se compararmos, no ano de 2016 não atendemos esse número de empresários”, aponta a secretária da pasta, Aline Valer de Macedo. Ela ressalta que a alta procura dos financiamentos foi devido ao aumento na divulgação que o serviço está disponível no município.

Os 35 microempresários atendidos realizaram um pré-cadastro e eles devem retornar com a documentação na Agência do Trabalhador que enviará a documentação para a análise da Fomento. Os valores financiáveis dependem da finalidade do financiamento e do tempo de atividade do empreendimento.

Aline enfatiza que interessados nas linhas de créditos podem procurar a Agência do Trabalhador munido de documentos pessoais. Os valores são liberados para capital de giro (mercadorias para revender e matéria-prima para produzir), investimento fixo (obras, reformas, aquisição de móveis, máquinas e equipamentos) ou investimento misto.