Correio dos Campos

Alunos do Pré I realizam atividade prática de culinária

14 de outubro de 2021 às 10:53
(Foto: Divulgação/PMA)

COM ASSESSORIAS – Colocando literalmente a mão na massa, os aluninhos do pré I (3 anos) do Centro Municipal de Educação Infantil Tio Ari fizeram uma receita para destacar o uso de ervas na culinária. Com o título “No tempo dos avós”, a atividade foi realizada como experimento para encerrar o tema da unidade 4 da apostila.

“A culinária para a Educação Infantil, além de incentivar a adoção de um estilo de vida alimentar mais saudável, cozinhar auxilia no despertar dos cinco sentidos e estimula as funções motoras e cognitivas”, explica a professora Deyse Dal Molin, Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

A professora Tatiana Costa conta que a apostila sugeria como atividade final fazer uma “focaccia”, ressaltando a erva alecrim. “A aula foi muito proveitosa. As crianças aproveitaram cada momento, fizeram questionamentos e experimentaram as texturas dos ingredientes. O momento principal foi a hora das crianças sovarem a massa. Ao final, os alunos degustaram a focaccia que fizeram”, explica.