Correio dos Campos

3 dicas para quem adotou ou pretende adotar um filhotinho

20 de setembro de 2021 às 18:00
(Foto: Reprodução)

1º – Não tem discussão, a primeira coisa que devemos fazer com nossos filhotinhos fofinhos é vacinar. Com cerca de 43 dias de vida devemos iniciar o protocolo de vacinação, isso vai fazer que o sistema imune dele produza armas (os anticorpos) contra as principais doenças que afetam os filhotes.

Atenção: Muitos, mas muitos mesmo morrem nos primeiros meses de vida por não terem recebido devidamente as vacinas. Procure um médico veterinário preventivo e faça vacinas importadas de qualidade.

2ª – Vermífugo, já que uma infecção por vermes podem ser fatal para seu filhote.

Não tem jeito, temos que fazer o vermífugo. A primeira dose ele recebe aos 15 dias de vida e eu costumo repetir junto com cada vacina, depois que termina o protocolo de vacinas deve ser dado no mínimo a cada 3 meses. Muito importante isso…

3º – Claro que a ração: filhote precisa de ração de filhote. Deve ser dado uma ração de qualidade, então as rações super premium são as mais indicadas para filhotes. Elas possuem bastante proteína e bastante cálcio, que são fundamentais para o desenvolvimento do seu filhote, assim ele pode crescer feliz e saudável.

Uma dica extra: brinque muito com seu filhote, aproveite essa fase incrível porque o tempo passa muito rápido.

Quem ama Cuida, Quem Ama PREVINE
Medicina Veterinária Preventiva
Médico Veterinário Leonardo Ratim
CRMV-PR 14802