Correio dos Campos

Seu Pet lambe as patinhas? É ansioso, você já fez tratamentos e nunca melhora?

14 de junho de 2021 às 18:00
(Foto: Reprodução)

Vou te contar uma pequena história!

Eu tenho uma paciente que se chama, Mimi ela é uma cadelinha que mora com sua tutora em casa, dormem juntas, passeiam de vez em quando, fazem tudo juntas, são muito unidas;

Mas a tutora trabalha o dia todo chega em casa tarde e a Mimi fica muito tempo sozinha.

Em certo momento ela começou apresentar muitos problemas de pele, muita coceira, infecção, lambendo as patinhas. A tutora levava no veterinário melhorava e depois de uns dias voltava tudo de novo.

Ela veio até o meu consultório e começamos o tratamento clínico e preventivo, mudamos a alimentação da Mimi para uma ração super Premium, utilizamos muito enriquecimento ambiental e muitos outros cuidados numa consultoria preventiva. Mas eu fiz um acordo com ela antes:

Só iria tratar a Mimi, se a tutora pudesse adotar uma irmãzinha!

E depois do tratamento chegou a Lili. Outra cadelinha linda que foi adotada. E já se passaram 3 meses depois do tratamento e a Mimi não ficou mais doente, e sabe por que?

Porque o problema dela era ser sozinha. Não tinha outro pet para ser a companheira dela.

Ter companhia é muito legal, se você tem apenas um pet, adote mais um, nem sempre somos a melhor companhia para nosso amiguinho, pois estamos fazendo várias coisas e eles sentem – se sozinhos.

Melhora muito a qualidade de vida, quando tem um irmãozinho eles brincam, fazem bagunça juntos, se divertem. A imunidade aumenta, diminui estresse, lambeduras, coceiras, doença de origem psicogênica e muitos outros benefícios.

Então adote logo!

#2 é melhor do que um.

Quem ama Cuida, Quem Ama PREVINE
Medicina Veterinária Preventiva
Médico Veterinário Leonardo Ratim
CRMV-PR 14802