Correio dos Campos

Vacinação! Dia D contra Influenza em Tibagi em acontece em 13 de abril

9 de abril de 2024 às 13:50
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove no dia 13 de abril (quinta-feira) o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal da população contra a gripe, doença que pode apresentar graves consequências, principalmente em grupos considerados de risco, a Secretaria de saúde de informa ainda que no dia serão aplicadas todas as vacinas que estiverem faltando na carteirinha de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Tibagi convida a toda a população para participar do Dia D da Vacinação contra a Influenza. É importante que as pessoas se mobilizem e levem seus filhos, pais e avós para se vacinar. A vacinação é um ato de cuidado individual e coletivo, que contribui para a proteção da saúde de toda a comunidade.

Público-alvo:

  •  Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais

Local e horário:
A vacinação será realizada em todas as unidades de saúde do município, tanto na sede quanto no interior, das 8h30 às 16h30.

Documentos necessários:

  •  Para receber a vacina, é necessário apresentar:
  • Cartão do SUS
  • Carteirinha de vacinação

Importância da vacinação:

A vacina contra a influenza é a principal forma de prevenção da doença. Ela é segura e eficaz, e ajuda a proteger contra os vírus influenza que circulam no ano. A vacinação é especialmente importante para os grupos considerados de risco, que são mais propensos a desenvolver complicações graves da gripe.

Outras informações:

Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação contra a Influenza, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (42) 3916-2200. ramal 2167