Correio dos Campos

Indústria e Comércio de Tibagi libera quase R$ 300 mil em microcréditos para MEIs

Somente na linha de crédito Micro Mulher, destinada para mulheres empreendedoras no munício, 14 operações foram liberadas através da Fomento Paraná e do Banco da Mulher Paranaense
29 de abril de 2022 às 14:45
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – A mulheres empreendedoras são destaque em Tibagi. Isso porque a Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego, através da Sala do Empreendedor, fez a liberação de quase R$ 300 mil em financiamentos para microempreendedores individuais (MEIs) investirem em seus negócios.

De acordo com o gerente de fomento econômico de Tibagi, Octávio Bueno, no início deste ano foram concedidas 22 operações de financiamento para os MEIs tibagianos. Destas, 14 foram através do Micro Mulher, linha de crédito específica para mulheres empreendedoras. As outras 8 operações foram pelo Micro Fácil.

O crédito é fornecido através da Sala do Empreendedor em parceria com o Fomento Paraná e o Banco da Mulher Paranaense. O Micro Mulher é uma linha de financiamento para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias, para estimular o empreendedorismo feminino e gerar emprego e renda no estado.