Tibagi encaminha parceria com a CVC Corp para fomentar o turismo local
COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, segue em busca de parcerias para fomentar ainda mais o turismo no município. Nesta terça-feira (15), uma equipe da CVC Corp, corporação que reúne diversas empresas adquiridas ao longo do tempo pelo grupo para uma maior expertise, se reuniu com 12 representantes da rede hoteleira de Tibagi para firmar parcerias e alavancar cada vez mais o turismo na cidade.
De acordo com o secretário de Turismo de Tibagi, Rhamonn Cottar, a visita desses executivos da CVC Corp, que representam sete canais de vendas online e física, foi o desdobramento de negociações anteriores em eventos em que ele participou vendendo Tibagi como destino. Isso para colocar na prateleira deles o nosso município.
“A Prefeitura sempre se esforçou para que isso acontecesse: colocar dois atores da iniciativa privada em contato direto com os empreendimentos turísticos de Tibagi. E que em um futuro Tibagi se torne um destino sólido de turismo nos sete dias da semana e nos 12 meses do ano. Queremos que com a força desses canais de venda online o trade turístico municipal consiga atrair mais turistas e aumente a diária média da cidade, tanto da rede urbana como rural. Assim, gerar um maior fluxo na economia local e no consumo como um todo. Esse é o objetivo que o prefeito Artur Butina me determinou e que a gestão do turismo está realizando: fomentar o turismo e dar as condições para que a iniciativa assuma o seu protagonismo”, garante Cottar.
Andressa Justos Raimundo é especialista de produto nacional da CVC Corp. Ela veio para Tibagi para conhecer o município com tantas belezas naturais e ficou muito feliz com a receptividade, tanto da Secretaria de Turismo como da rede hoteleira.
“Nós da CVC Corp. vemos como uma grande oportunidade (investir em Tibagi como um roteiro turístico). Um turismo mais voltado para experiências, algo mais customizado para o cliente. O município possui vários atrativos naturais e com o ecoturismo, principalmente por conta da pandemia, vimos a necessidade de explorar outras regiões. Juntos, vamos conseguir mostrar como Tibagi é bonita e tem belezas naturais que podem ser exploradas”, afirma Andressa.
A especialista em produto nacional da CVC Corp disse ainda que os hoteleiros foram muito receptivos. Eles viram o potencial dessa parceria que será benéfica para ambos os lados. “Com certeza vamos conseguir retornar para a região grandes pacotes, com grandes atrativos, e esse é o objetivo: amarrar a venda para conseguir acrescentar para o cliente final ter um plus em sua viagem. Aproveitando as comemorações dos 150 anos de Tibagi, vamos solicitar as regionais vizinhas aqui do Paraná para conseguir realizar ações de divulgação em redes sociais para alavancar o marketing local”, finaliza.
Já Alexandre Bock, especialista em negociação de produtos da CVC Corp, que também esteve presente na reunião, ressaltou que a futura concessão do Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi, tem um grande potencial para atrair ainda mais turistas para a região.
“A CVC Corp vem acompanhando com muita atenção esse movimento recente de privatização de parques e áreas antes administradas pelo poder público. Nós entendemos que essa é uma oportunidade irreversível de estabelecermos parcerias muito interessantes e que contemplem uma possibilidade de ótimos resultados para todos os envolvidos nessas atividades. O apoio da Prefeitura de Tibagi, através do prefeito Butina e do secretário Rhamonn, foram imprescindíveis para que Andressa e eu pudéssemos abordar e discutir os modelos de atuação da CVC Corp na região.
Você conhece Tibagi?
Localizada na região dos Campos Gerais, no Paraná, a cidade de pouco mais de 20 mil habitantes é o segundo maior município em extensão territorial do Estado. Está há 200 quilômetros de Curitiba e a 94 de Ponta Grossa, a cidade foi fundada em 1872 e ficou conhecida como a “Cidade dos Diamantes”, devido a exploração do garimpo na região.