Correio dos Campos

Educação de Tibagi investe quase R$ 270 mil em kits de material escolar

Alunos do ensino fundamental, educação infantil e berçário irão receber materiais de acordo com cada faixa etária. Serão 2.250 kits escolares distribuídos ao todo
27 de janeiro de 2022 às 10:48
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – Os alunos da rede municipal de ensino de Tibagi não vão precisar gastar com materiais escolares em 2022. Isso porque a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), adquiriu 2.250 kits de material escolar que serão distribuídos para todas as crianças.

O investimento feito pela Prefeitura de Tibagi foi de R$ 267.105,00. Serão aproximadamente 1.800 kits para alunos do ensino fundamental e 700 kits para a educação infantil.

De acordo com a secretária da SEMEC, Anne Elize Wrobel, os kits de material escolar são compostos por itens que variam de acordo com a faixa etária dos alunos. “Fazem parte itens como cola, massa de modelar, tesoura, cadernos de desenho, pasta elástica, papel a4, caderno, canetas, régua, lápis, entre outros”, completa a secretária.

Ela disse ainda que haverá um pequeno atraso com relação a entrega de todos os kits para os alunos. Isso porque a empresa que venceu o processo licitatório alegou que um surto de Covid-19 afetou os funcionários que realizam a separação e montagens dos kits e isso vai interferir no prazo de entrega. A previsão em contrato era para que a entrega acontecesse antes do início das aulas, mas deve ocorrer a partir do dia 07 de fevereiro.