Correio dos Campos

Educação de Tibagi participa da II Conferência Intermunicipal dos Campos Gerais

Com o tema
5 de outubro de 2021 às 14:41
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tibagi (SEMEC) realizam na próxima quinta-feira (07) a II Conferência Intermunicipal de Educação dos Campos Gerais. Ela acontece a partir das 08h30 na sede da SEMEC.

Com o tema “inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a conferência de educação tem como objetivo discutir assuntos pertinentes para a área. Esse evento é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade civil.

De acordo com a secretária de Educação, Anne Elize Wrobel, a conferência é intermunicipal com a participação de 11 municípios da região: Tibagi, Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas e São João do Triunfo, que fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa.

“Porém, no dia 07 de outubro, vamos realizar a etapa municipal da II Conferência de Educação. Gostaríamos de convidar a todos para participarem das discussões importantes que serão realizadas no dia”, afirma a secretária Anne Elize.

Marta Serenato Martins, coordenadora do ensino fundamental, explica que no período da manhã vão participar pessoas envolvidas com a educação em Tibagi dos mais variados segmentos. Além disso, tudo será feito de maneira online com a participação dos 11 municípios.

“No período da tarde, os participantes aqui de Tibagi serão divididos em cinco salas para a discussão dos eixos temáticos propostos através da Conferência Nacional de Educação (CONAE). A plenária final será realizada no dia 08/10 (sexta-feira) em Ponta Grossa de maneira presencial com representantes de todos os municípios envolvidos”, completa Marta.