Correio dos Campos

Caps promove campanha de agasalho

Cerca de 600 pessoas são atendidas, atualmente – 400 na sede e 200 nos distritos
8 de julho de 2021 às 18:12
(Foto: Divulgação/João Pedro Agostinho)

COM ASSESSORIAS – O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Tibagi está promovendo, desde o último dia 1º, uma campanha de agasalho para arrecadar peças de roupas e calçados. O objetivo é encaminhar essa arrecadação às pessoas atendidas pela sede e também pelo Centro Terapêutico Hadash, em Bocaiúva do Sul, que abriga alguns pacientes encaminhados pelo Caps local.

Até o momento, segundo informa a estagiária de Serviço Social Celine Alberti Carvalho, o Caps já recebeu doação de três pessoas da comunidade. O ponto de arrecadação é a própria sede – localizada na avenida Fábio Fanucchi, 1.709, Centro. Mais informações pelo telefone (42) 3275-1368. A coordenadora do Caps é a assistente social Lilian Lorena Santos Scheraiber.

O Caps é responsável pelo atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos, portadoras de transtornos mentais e neuroses graves, e visa a recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e comunidade. No Caps local, também são atendidos usuários de álcool e drogas.

Cerca de 600 pessoas são atendidas, atualmente, pelo Caps de Tibagi – perto de 400 oriundas da sede do município e 200, dos distritos de São Bento do Amparo e Caetano Mendes.