Correio dos Campos

Prefeitura de Tibagi anuncia novas medidas restritivas

21 de Maio de 2021 às 18:34
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Principais mudanças são a proibição do uso de narguilés e da venda e consumo de bebidas alcoólicas aos domingos. Toque de recolher vai das 22h às 05h. Medidas são válidas até o dia 28/05.

A Prefeitura de Tibagi anuncia nesta sexta-feira (21) mudanças nas medidas restritivas para o combate à Covid-19. O Decreto 187/2021 antecipa o toque de recolher e o horário de funcionamento dos estabelecimentos da cidade e proíbe o uso de narguilés e a venda e o consumo de bebidas alcoólicas aos domingos.

Uma das principais mudanças do novo decreto está na proibição do uso de narguilés durante todos os dias da semana em espaços públicos e/ou de uso coletivo como, por exemplo, em tabacarias, bares, lanchonetes e similares.

Outra proibição é o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas aos domingos em qualquer tipo de estabelecimento como bares, lanchonetes, supermercados, mercearias, conveniências, postos de combustíveis, entre outros.

Bares, lanchonetes, restaurantes e similares a partir de agora só podem atender os clientes que estão em suas mesas. Ou seja, a medida visa evitar a circulação de pessoas dentro do estabelecimento com copos de bebidas, por exemplo. Assim, o contato existe somente entre as pessoas do mesmo círculo familiar e social. O horário de funcionamento desses estabelecimentos é de segunda à sábado das 08h às 22h e aos domingos das 08h às 14h30.

O toque de recolher foi antecipado em 2 horas e agora vale das 22h até às 05h da manhã do dia seguinte. Por conta disso, o horário de funcionamento do comércio não essencial também vai até as 22h.