Correio dos Campos

Tibagi vacina hoje profissionais da educação de 55 a 59 anos

Drive thru na UBS 18 de Março vai das 16h às 18h. Funcionários devem comprovar vínculo com as instituições de ensino para serem vacinados.
17 de Maio de 2021 às 10:30
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Saúde de Tibagi dá início nesta segunda-feira (17) a vacinação dos profissionais de educação no município. A ação acontece via drive thru na UBS 18 de Marços das 16h às 18h. Nesta etapa é muito importante que os pacientes que se enquadrem neste grupo possuem em mãos no momento de receber a dose um comprovante de que trabalha atualmente dentro de uma escola

A SESA, Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, divulgou uma nota com orientações de como deve ser o procedimento para a vacinação dos profissionais da educação.

Neste primeiro momento a vacina será aplicada para os profissionais que estão trabalhando atualmente nas escolas tanto da educação básica quanto do ensino fundamental I e II. Ou seja, profissionais aposentados, afastados, professores readaptados, entre outros que não trabalham dentro das escolas não serão vacinados agora.

“Os estagiários, motoristas, e que façam expediente externo às escolas e trabalhadores do ensino superior, neste momento, não serão vacinados”, diz a nota do Governo do Paraná.

Rafaela Mariana Prado, responsável pela vacinação em Tibagi, lembra ainda que os profissionais que serão vacinados devem comprovar sua condição como trabalhadores da educação. “Isso pode ser feito através do holerite, carteira profissional ou uma declaração assinada pela direção da escola”, completa a enfermeira Rafaela.