Correio dos Campos

Tibagi comemora 148 anos com Hora Cívica

Cerimônia reservada aconteceu para marcar a data do aniversário do município
18 de março de 2020 às 14:32
(Divulgação/PMT)

IMPRENS/Tibagi – Nesta quarta-feira (18), Tibagi completou 148 anos de emancipação política. Para celebrar a data, o executivo municipal promoveu uma hora cívica no Palácio do Diamante com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos, como forma de prevenção ao Coronavírus, COVID-19. A cerimônia reservada contou apenas com a presença de secretários e gerentes municipais. Marcaram presença também o prefeito, Rildo Leonardi, a vice-prefeita, Helynez Santos Ribas e o vereador Elizeu Cortez.

O prefeito exaltou as qualidades do município e também ressaltou o fato da programação que foi adiada como forma de prevenção ao COVID-19. “Tibagi é uma terra que só podemos agradecer a Deus por vivermos aqui. É uma cidade abençoada por Deus, de fato. Tibagi é um município que tem 148 anos e possuí uma riqueza cultural e histórica que precisamos preservar. Neste ano, com o Coronavírus decidimos adiar o restante da programação de aniversário, pensando na saúde e segurança da nossa população”, disse Leonardi.

A vice-prefeita destacou sua alegria em comemorar mais um aniversário do município e também congratulou o trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde tem feito para prevenir a propagação do Coronavírus. “É uma satisfação muito grande estar junto ao poder executivo comemorando mais um aniversário de Tibagi. São 148 anos de história. Pedimos a Deus que essa terra abençoada não tenha percalços com o problema do Coronavírus e estamos trabalhando, com a Secretaria de Saúde a frente, buscando a prevenção da doença”, afirmou Helynez.

Programação adiada

A programação para comemorar os 148 anos de Tibagi, que teve início no sábado (14), com a realização do 3º FutRiso e a tradicional Pescaria no Parque Passo do Risseti, no domingo (15), ainda traria para Tibagi, Fernandinho BeatBox, na terça-feira (17), para uma batalha de Rimas durante a grafitagem da Pista de Skate do Ginásio Quirão. Na quarta-feira (18), dia do aniversário da cidade, o Desfile Cívico, a entrega oficial das obras de revitalização da Rua Frei Gaudêncio e o show com Alorino Jr. e Convidados encerrariam as comemorações. O prefeito garantiu que os eventos acontecerão em outras datas.