Correio dos Campos

Hora do Mamaço encerra programação do Agosto Dourado

Evento reuniu mães e profissionais da UBS 18 de Março para dar dicas e conversar sobre amamentação
30 de agosto de 2019 às 17:56
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Um grande encontro entre gestantes e mães, na Unidade Básica de Saúde (UBS) 18 de Março, encerrou a programação especial em comemoração ao Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. A Hora do Mamaço foi realizada em todas as UBSs do município e foi um momento de interação entre mães e profissionais da saúde para conversar e ressaltar a importância da amamentação para mamães e bebês.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, participou e deu orientações de como proceder em casos de engasgo ou sufocamento durante a mamada. “O evento serve para gente lembrar da importância da amamentação. Hoje em dia a gente tem visto que as mães estão relutantes de executar o ato da amamentação e a gente chamou neste evento as mães, gestantes, mulheres de uma maneira geral, para conversar sobre a importância, a forma correta de amamentar, destacando que a criança que mama só no peito até os seis meses de idade tem a sua resistência, a sua imunidade mais alta, é uma criança que tem as suas necessidades nutricionais atendidas, cria o vínculo com a mãe”, afirma.

As mães também tiveram palestra com dentista e nutricionista que explicaram sobre saúde bucal e nutricional dos pequenos.

O evento, que aconteceu em todas as unidades de saúde, reuniu um esforço múltiplo de toda a equipe da SMS. Empresários e vereadores também contribuíram com a doação de brindes para sorteio.

O vereador Elizeu Cortez marcou presença no evento.