Correio dos Campos

Tibagi recebe Mototran neste sábado (20)

18 de outubro de 2018 às 17:07
(João Pedro Agostinho)

IMPRENSA/Tibagi – Tibagi será ponto final do 4° Passeio Motociclístico do Pelotão de Trânsito do 1° Batalhão da Polícia Militar (Mototran), neste sábado (20). A expectativa é que mais de 1000 pessoas compareçam ao evento, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Entre as atrações, que acontecerão durante o dia todo na Praça Edmundo Mercer, estão feira gastronômica e shows com uma banda de rock, contratada pelos organizadores, e com bandas locais. Os oficiais sairão de Ponta Grossa às 9h, e a previsão de chegada à Tibagi é por volta das 11h. Essa é a quarta edição do Mototran, e a primeira vez que o passeio vem para o município. A cada ano o Pelotão de Trânsito escolhe uma cidade diferente para ser o destino do passeio motociclístico.

A Setur realizará a distribuição de material de divulgação do município durante o encontro e a gerente da pasta, Kellin Ramos, acredita no sucesso da ação. “Esse evento é de extrema importância para todos nós da cidade, do Turismo principalmente. Acreditamos que as pessoas venham até Tibagi e, nesse primeiro contato, alguns fiquem e retornem posteriormente. Isso pode fomentar a economia na nossa cidade”, disse a gerente.

Segundo a comandante do Pelotão de Trânsito do 1°BPM de Ponta Grossa, 1º Tenente Jaíne Chaves de Oliveira, a escolha de Tibagi para receber o evento foi devido as belas paisagens e o apoio da Prefeitura Municipal. “Em Tibagi, a gente foi muito bem recebido pela Prefeitura. Tivemos muitas reuniões que antecederam o evento e um contato muito estreito com a Polícia Militar daqui, que nos recebeu e nos apoiou. A escolha de Tibagi foi por ser uma cidade turística, por ser uma cidade não muito longe de Ponta Grossa e também pelo caminho ter belas paisagens”, afirmou a 1° Tenente.

Ela ainda reforça o convite para a população prestigiar o Mototran. “Nosso objetivo é o policiamento comunitário. Estamos trabalhando não somente com uma parte do trânsito, que são os motociclistas, mas também com a comunidade em geral. Então a gente convida a todos os tibagianos para que compareçam aqui e prestigiem nosso evento”, destacou.

Blitz Educativa

Na última quinta-feira (11), os oficiais do Pelotão de Trânsito já estiveram em Tibagi para realizar uma blitz educativa do evento. Foram abordados duzentos veículos, que receberam o material de divulgação do evento.