Correio dos Campos

Em Tibagi, Audiência Pública demonstra prioridade em educação e saúde

29 de maio de 2018 às 18:33
Fotos: João Pedro Agostinho.

IMPRENSA/Tibagi – A Prefeitura de Tibagi, através Secretaria de Finanças, promoveu na tarde desta terça – feira (29) Audiência Pública do 1° Quadrimestre de 2018, em que apresentou para a o legislativo e comunidade as receita e despesas da Prefeitura nos quatro primeiros meses do ano. Alguns dos dados demonstram que os investimentos em saúde e educação devem ultrapassar o mínimo exigido por lei até o final do ano.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Erli Prestes, de janeiro a abril deste ano já foram aplicados 14,26% na saúde e 20,63% na educação, o que indica que até o final de 2018 esses índices serão superiores ao mínimo exigido, 15% e 25% respectivamente, demonstrando que saúde e educação estão sendo prioridade no governo.

Para Prestes, a audiência pública é uma excelente forma de a população ver e entender as despesas e receitas da Prefeitura. “Na audiência pública apresentaremos para a Câmara e para a população as receitas e despesas da Prefeitura e de que forma estão sendo aplicadas. Estamos em dia com o Tribunal de Contas, o que é muito positivo”, disse.

A Audiência Pública é uma ação pedida pela Lei de Responsabilidade Fiscal e deve ser realizada ao final de cada quadrimestre do ano.