Correio dos Campos

Tibagi comemora 146 anos com programação especial

9 de março de 2018 às 11:15

IMPRENSA/Tibagi – No próximo dia 18 de março Tibagi completa 146 anos de história, mas as comemorações já se iniciam já nesse sábado (10). Durante uma semana serão entregues obras, amistosos de futebol, além da realização de show com a banda Europa e a tradicional Feira da Lua.

Neste sábado (10), a programação começa com a entrega de máquinas motoniveladora e escavadeira, às 11h, na Prefeitura Municipal.

O domingo (11) será de inaugurações e atividades esportivas. Às 9h acontece a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cachoeirão e às 14h a inauguração da Quadra Poliesportiva de Caetano Mendes. A quadra será palco da final do campeonato de Futebol Suíço, entre Serra Gaias e Caetano Mendes.

Ainda no domingo, na sede, pela manhã, o Estádio Homero de Mello recebe amistosos do 1° de Setembro x Operario F.C, nas categorias veteranos e master. À tarde os amistosos ocorrem entre São Bento x Caetano Mendes e Imbaú x Caetano Mendes.

Na segunda-feira (12) começará com a entrega das reformas das escolas da sede. Pela manhã será na Escola Municipal Professor Aroldo e em seguida na Escola Municipal Telêmaco Borba. À tarde os CMEI São José e CMEI Aquarela recebem o evento.

Terça- feira (13) as entregas das reformas continuam nas escolas dos distritos. Pela manhã ocorrerá uma cerimônia na Escola Municipal São Bento e à tarde será a vez do CMEI Madrinha Augusta e Escola Municipal David Federmann, em Caetano Mendes. À noite, a partir das 20h, o teatro Tia Inália recebe atividades culturais, com o lançamento do livro “Tropeirismo e Geodiversidade no Paraná” de Antonio Licardo e Gil Perkarz, do filme “Além da Folia” de Maurício Pereira e Hallorino Machado e da música e clipe “Tibagi Melhor Lugar” de Leandro Nobre.

A programação continua na quarta- feira (14), quando será entregue a reforma da Escola Municipal Ida Viana de Oliveira e da cobertura da quadra de esportes da Praça do Garimpeiro.

Na quinta- feira (15), a comunidade de Pinheiro Seco recebe a inauguração da capela mortuária e da iluminação pública. Já à tarde, a Secretaria de Saúde inaugura a clínica odontológica da UBS 18 de Março. À noite o tibagiano ainda vai poder conferir as eliminatórias do Sul-Americano de Futsal, no Ginásio de Esportes Quirão.

A sexta- feira (16) começa com a Rua do Lazer, já a partir das 8h, com atividades culturais e recreativas e às 20h, no Museu do Garimpo será aberta a exposição do Colégio Integração “Protagonistas do Agora … registros de vidas tibagianas”. A noite acontece show da banda Europa e Feira da Lua.

No sábado (17) ocorrerá a inauguração da pista de skate no Ginásio de Esportes Quirão e à noite, o ginásio recebe novamente as eliminatórias do Sul-Americano de Futsal.

O domingo (18), além de marcar o aniversário do município, a tradicional pescaria no Parque Passo do Risseti, começa às 8h. No mesmo horário, começa na Praça Leopoldo Mercer, a exposição de carros antigos Ativolks. Também na Praça, às 09h30, acontece a Hora Cívica com a participação da Banda da Polícia Militar, às 10h45. À tarde, no Estádio Hormero de Mello, ocorre o amistoso de futebol entre Tibagi e Arapoti, que encerra a programação dos 146 anos do município.