Correio dos Campos

Tibagi recebe premiação do Televisando 2017

20 de outubro de 2017 às 18:24

A premiação do projeto Televisando 2017, da RPC, aconteceu nesta sexta-feira (20) no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), pela manhã, em Tibagi. Este ano o tem era “Viver bem, que mal tem” e as alunas Renata de Melo (Escola Municipal Telêmaco Borba) e Erika Rodrigues (Escola Municipal São Bento) tiveram seus trabalhos escolhidos por uma comissão estadual juntamente com suas professoras, Sheila Carneiro de Paula e Raquel Costa Wiedermann, respectivamente. Cada dupla recebeu um troféu, um certificado e um tablet. Renata ganhou na categoria Ilustração, para alunos dos 1° ao 3° anos e Erika na categoria Histórias em Quadrinhos, para as turmas dos 4° e 5° anos. A diretora da Escola Municipal Ida Viana, Cláudia Betim, recebeu uma premiação especial pelo relato dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

A professora do 3° ano da Escola Telêmaco Borba, Sheila, disse que dentro do tema proposto pelo concurso foi trabalhado um subtema sobre alimentação saudável, que resultou nos desenhos criados pelos alunos. “Trabalhei o projeto dentro do conteúdo, quando chegou a época das ilustrações, eles tinham conhecimento sobre o tema”, contou a professora.

Renata desenhou várias barracas com alimentos saudáveis e se empolgou com a ideia do concurso. “Estou muito feliz, não esperava ganhar. Foi muito legal”, disse a garota.

Já na Escola São Bento, a dinâmica foi outra. A professora Raquel propôs uma enquete para que fossem identificados os hábitos alimentares dos alunos. Dentro desta proposta foi pensado num trabalho em dupla, em que um colega teria que convencer outro a ter uma alimentação saudável. “A Erika tentou convencer o Gean a ter uma alimentação saudável e ele acabou sendo um dos personagens da história dela”, explicou a professora. Para Erika, a experiência foi única. “A gente falou sobre alimentação. Eu descobri muita coisa. Que eu tinha uma alimentação exemplar e poderia ajudar um amigo. Gostei muito dessa parte”, afirmou a menina.

A secretária da SEMEC, Ana Elis Gomes, parabenizou as escolas e as alunas pela premiação. “É muito gratificante ver nossas alunas sendo recompensadas. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem desenvolvido e nossos professores estão empenhados em formar cidadãos de bem. É um grande presente para nós”, destacou a secretária.

Os melhores trabalhos da categoria de alunos premiados no Município concorrem na Fase Estadual. A categoria dos professores participa exclusivamente da etapa Estadual, onde são escolhidas as sete melhores práticas pedagógicas do estado.