Correio dos Campos

Jovens fazem juramento à bandeira e recebem CDI

26 de setembro de 2017 às 14:07

Cerca de 200 jovens participaram na manhã desta terça-feira (26) da solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), no Ginásio Quirão, com a presença do chefe do Posto de Recrutamento Militar de Ponta Grossa, o 1° Tenente Jorge do Nascimento Gomes e do Prefeito Rildo Leonardi, que também preside a Junta Militar de Tibagi.

Secretários, gerentes e vereadores também marcaram presença. Em seu discurso o prefeito Rildo destacou a importância de exercer o patriotismo e lutar por objetivos. “Um dia importante para esses rapazes que por algum motivo foram dispensados do serviço militar. Vocês acabam de cumprir um importante papel. Mas sabemos que a responsabilidade com nosso país não termina aqui. Tenho certeza de que vocês serão homens de bem e honrados e que vão atrás de seus sonhos e objetivos. Acreditem, acima de tudo, no seu potencial, com trabalho e dignidade. É o que esperamos de jovens como vocês”, considerou.

O secretário da Junta Militar de Tibagi, Revair Martins, informou que os jovens que não compareceram na cerimônia podem procurar a documentação de dispensa na secretaria da Junta Militar, na Prefeitura.