Correio dos Campos

Sala do Empreendedor – Acesso ao crédito é tema de oficina

23 de junho de 2017 às 17:45

A Sala do Empreendedor de Tibagi, vinculada à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, vai oferecer “Oficina de “Orientação de Acesso ao Crédito” na próxima terça-feira (27), das 19h às 22h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo é repassar ao empreendedor noções básicas para o acesso ao crédito, como planejamento e organização das finanças da empresa, relacionamento com instituições de crédito e condições para concessão de empréstimos. O oficina será proferida por consultores do Sebrae e é voltado principalmente ao empresário ou pessoa física que tem interesse em adquirir ou negociar crédito com a Agência do Fomento Paraná, que a partir de julho, vai começar a operar em Tibagi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sala do empreendedor ou no local da palestra.

 

Distritos  A sala do empreendedor também vai começar a atender nos distritos de São Bento e Caetano Mendes, uma vez por mês, a partir de julho. O objetivo é orientar e realizar alguns serviços gratuitamente, tais como alterações contratuais, formalização do MEI, baixa empresarial, emissão de guias para pagamento do DAS, informações sobre Nota Fiscal e muitos outros benefícios.

Os atendimentos começam em julho, no dia 03 em São Bento e no dia 04 em Caetano Mendes. Os profissionais ficarão nas subprefeituras das 9h às 17h.