Correio dos Campos

Reciclagem – Teatro abre Semana do Meio Ambiente

30 de maio de 2017 às 08:00

A abertura da Semana do Meio Ambiente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na escola Telêmaco Borba, com a apresentação da peça teatral, “Aprendendo a Reciclar”, do grupo Riso, com os atores Alex Rezende e Jefinho Araújo. Para a diretora do grupo, Carol Kotacho, a intenção da peça é falar sobre reciclagem de forma lúdica e engraçada.

A gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, ficou impressionada com a atenção dos alunos e a receptividade das crianças com o assunto. Durante a apresentação, as gargalhadas rolaram soltas no ginásio da escola. Para a diretora da escola, Fátima Machado, a peça foi muito educativa. “Eu achei tudo um espetáculo.

Eles conseguiram prender a atenção dos alunos. É muito positivo e é a partir deles que atingimos a família. Eles são a ponte necessária para discutir qualquer tema”, mencionou.
A vereadora Cecília Pavesi também compareceu ao evento. “Preciso parabenizar a secretaria pela iniciativa. A educação ambiental precisa ser feito de seis em seis meses porque todos os dias entram novas crianças na escola. É muito importante começar esse trabalho com os alunos porque eles cobram os pais, a família inteira. Então estão todos de parabéns pela proposta”, destacou. O chefe de gabinete, Luan Coutinho, foi representando o executivo.

O grupo teatral vai percorrer as escolas municipais durante a semana e fará uma apresentação especial no dia 03 de junho, no Teatro Tia Inália, às 19h. No mesmo dia acontecerá a ação “Coleta de Eletrônicos”, na Praça 18 de Março, das 9h às 16h. Ainda no dia 03, o Grupo Escoteiro Machadinho fará plantio de árvores nativas às margens do Rio Tibagi, com mudas cedidas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A programação encerra-se no dia 05 de junho, com a apresentação da peça na Escola Municipal Davi Federmann, em Caetano Mendes.

Confira a programação completa:

30/05 – Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”
Local: Escola Municipal Ida Viana
Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h

31/05 – Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”
Local: Escola Municipal Professor Aroldo
Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h

01/06 – Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”
Local: Escola Aquarela
Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h

02/06 – Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”
Local: Escola Municipal São Bento
Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h

03/06 – Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”
Local: Teatro Tia Inália
Horário: 19h

Coleta de Eletrônicos

Loca: Praça 18 de Março
Horário: 9h às 16h

Projeto Um escoteiro, Uma árvore.
Plantio de árvores às margens do Rio Tibagi com o grupo de Escoteiros Machadinho
Horário: 14h

05/06 – Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”
Local: Escola David Federmann
Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h