Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Programa Estadual Nossa Gente Paraná é retomada em Telêmaco Borba

Programa Estadual Nossa Gente Paraná é retomada em Telêmaco Borba
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A retomada do Programa Estadual Nossa Gente Paraná em Telêmaco Borba foi definida numa reunião no dia 31 de maio.

A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio das equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS Monte Alegre/Cidade Nova/Rio Alegre).

O Programa envolve o Governo do Estado e municípios e leva ações de saúde, educação, habitação, geração de renda, apoio à agricultura familiar. O objetivo é alavancar a superação de famílias vulneráveis.

Segundo o secretário Estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ederson Colaço, o Programa foi concebido enquanto estratégia para a união de

forças entre Estado, municípios e comunidades, com foco no acompanhamento das famílias em situação de maior vulnerabilidade social.

São inúmeros os objetivos do Programa entre eles o estabelecimento de uma rede integrada de proteção às famílias por meio da oferta de um conjunto de ações planejadas de acordo com as necessidades e especificidades do território onde residem, viabilizando o acesso aos seus direitos sociais, promovendo o protagonismo, autonomia, promoção social e emancipação das famílias que vivem em situação de alta vulnerabilidade e risco social.

O Programa envolve representantes das secretarias municipais (principalmente nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação e trabalho) organizados em comitês e previamente estabelecidos através de decreto municipal, serão devidamente acionados para trabalharem em equipe prezando o crescimento e desenvolvimento das famílias acompanhadas.

Através do sistema disponibilizado pelo Programa, os técnicos tem a possibilidade de identificar as famílias com maior índice de vulnerabilidade social (a partir de dados do Cadastro Único) e estudar estratégias para superação desta condição, através da realização do diagnóstico, do preenchimento do plano e da definição de ações, de maneira articulada com a rede.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia