Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Conferência avalia o Plano Municipal de Educação de Telêmaco Borba

Conferência avalia o Plano Municipal de Educação de Telêmaco Borba
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Dois dias de diálogos entre gestores, professores, representantes de pais/mães, conselhos escolares, estudantes e conselhos municipais marcaram IX Conferência Municipal de Educação, quando foram apresentadas proposições de melhoria para a educação municipal e para a melhoria da aprendizagem das crianças e estudantes, frente aos desafios deixados pela pandemia do Covid-19.

A Conferência foi realizada na segunda-feira (26) e na terça-feira (27) com o tema “Plano Municipal de Educação 2015-2025: pós-pandemia, necessidade de valorização das instituições escolares e compromisso com o processo ensino-aprendizagem de todas as crianças e estudantes”.

A Conferência teve como objetivo mobilizar os profissionais da educação, comunidade escolar e sociedade civil para a discussão e elaboração de estratégias de ação para a melhoria da qualidade da Educação, integrando as redes de educação de ensino do município para a consolidação do Plano Municipal de Educação.

A palestra de abertura, foi presidida pela coordenadora presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Paraná (UNCME) e vice-presidente da Região Sul Ana Lúcia Rodrigues e teve a temática “Os desafios do monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação na garantia de direitos à Educação Municipal”.

A Conferência contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), Fórum Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Educação para o planejamento e a organização das pré-conferências nas instituições de ensino que aconteceram na semana de 14 a 22 de setembro, na coordenação dos grupos de trabalho e na plenária geral da Conferência.

Na plenária geral foram aprovadas 72 proposições referentes aos 10 grupos de trabalhos que discutiram propostas para a Educação Infantil até o Ensino Superior do município.

A Escola de qualidade também foi expressa pelos estudantes “A escola que eu quero para mim, tem que ter educação de qualidade, com professores especializados, aprendemos de verdade”.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia