Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

CMDM recebe repasse de R$ 45 mil para políticas públicas para mulheres

CMDM recebe repasse de R$ 45 mil para políticas públicas para mulheres
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Com menos de seis meses de criação, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) já colhe os frutos do trabalho realizado. Na semana passada, o Governo Estadual repassou o valor de 45 mil reais pra o Fundo Municipal do CMDM que poderão ser utilizados para de prevenção, enfrentamento, estruturação e implementação de políticas públicas para as mulheres.

A aplicação dos recursos vai seguir um plano que será definido de acordo com as necessidades apresentadas ao Conselho.

A entrega simbólica do cheque foi feita pela presidente do CMDM Bruna Javorski, durante a última reunião ordinária do ano e teve a participação do secretário municipal de Assistência Social Cleverson Silva dos Santos e da vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo.

Bruna falou do esforço da equipe do Conselho para conseguir viabilizar os recursos para o município. “O nosso prazo era curto, a burocracia grande, mas mesmo assim com o esforço de todos conseguimos reunir toda a documentação e criar o Fundo Municipal do Conselho que permitiu o recebimento do dinheiro”, destacou.

Bruna lembrou que o Conselho vai definir uma agenda de prioridades para a utilização dos recursos. “Agora que estamos com o Conselho formalizado, os recursos estão garantidos e com isso nosso trabalho terá um suporte financeiro”, acrescentou.

Boas notícias também vieram da conselheira Roberta Ferreira, que representou o município Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, na quarta-feira (6) em Curitiba. Roberta explicou que durante o encontro foram abordados diversos assuntos, entre eles, a parceria do Estado com o Instituto Avon que desenvolve o projeto Acolhe. Ele garante 15 dias de hotel para a mulher vítima de violência doméstica.

Roberta explicou que o Acolhe é aberto a todos os municípios que precisarem e que alguns que estavam na Caravana já utilizaram o serviço. “O relato dos que utilizaram é bom e acredito que assim que surgir a necessidade não teremos problemas em acessar o serviço para uma vítima”, destacou.

Para a vice-prefeita, 15 dias de hotel vai permitir que o município se organize. “Com esse tempo, o município vai ter um respiro, um tempo para buscar uma solução”, frisou.

Na reunião também foram apresentados os nomes para a eleição de um suplente da Sociedade Civil para substituir um membro que precisou se desligar.

A última reunião do ano teve um momento especial com a Conselheira Thais Cristina, educadora física. Ela comandou um momento de relaxamento, lembrando da importância do autocuidado e de se conhecer.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia