Klabin é destaque entre as Top 1% empresas mais sustentáveis, segundo o The Sustainability Yearbook 2025

COM ASSESSORIAS – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, foi reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis ao figurar entre as Top 1% do The Sustainability Yearbook 2025, publicação global da S&P Global baseada na avaliação Corporate Sustainability Assessment (CSA). A Companhia é a única brasileira a conquistar posição no grupo mais restrito do ranking.
Com 88 pontos na avaliação deste ano — quatro a mais do que em 2024, quando figurou entre as Top 5% — a Klabin consolida sua trajetória consistente de evolução em sustentabilidade. Esta é a quinta vez consecutiva que a empresa integra o anuário, que analisa o desempenho ambiental, social e de governança (ESG) de empresas de diversos setores ao redor do mundo.
Na edição de 2025, a S&P Global avaliou mais de 7 mil empresas, de 62 setores distintos. Destas, apenas 780 foram selecionadas para o anuário, sendo 24 brasileiras, distribuídas entre as categorias Top 10%, Top 5% e Top 1%. A Klabin foi a única do país a atingir a classificação máxima.
A cerimônia de reconhecimento ocorreu em abril, durante o fórum Panorama sobre a Transição Energética e o Risco Climático, em São Paulo, e contou com a presença, pela Klabin, de Gabriela Woge, diretora de Finanças Corporativas e de Aline Yukari Tozaki, Coordenadora de Governança da Sustentabilidade. A avaliação da S&P Global CSA também é utilizada para a composição do Dow Jones Best-in-class Indices, um dos mais relevantes indicadores de desempenho ESG do mercado financeiro global, no qual a Klabin é líder na categoria Containers and Packaging.