Correio dos Campos

Reunião reforça desenvolvimento de ações de prevenção contra a dengue

3 de junho de 2022 às 15:07
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – Grupos técnicos e a sociedade participaram da reunião que teve o objetivo reforçar o desenvolvimento de ações de comunicação e educação na prevenção e combate ao Aedes Aegypti.

O principal objetivo foi fortalecer as ações entre os meses de junho e setembro, evitando uma epidemia da doença no último trimestre.

Participaram da reunião membros das secretarias Municipais de Saúde, Educação, Obras, Planejamento, Geral de Gabinete, Copel, Uniasselvi, Acitel, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Sanepar e Câmara Municipal.

A próxima reunião intersetorial está programada para o dia 1º de julho

Casos de Dengue

No município neste ano já foram notificados 880 casos, sendo 153 confirmados, 353 em investigação e uma morte.

A SMS reforça a necessidade dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue em casa e também no trabalho.

Para evitar que o mosquito se prolifere é importante tampar as lixeiras, os tonéis e caixas d´água, manter as calhas e ralos sempre limpos, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, preencher os pratos de vasos de plantas com areia, manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticados para não acumular água, além de manter o quintal sempre limpo.