Correio dos Campos

Conselho Municipal de Educação planeja ações de Formação Continuada

30 de abril de 2021 às 14:41
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – Representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniram na quarta-feira (28) para a segunda reunião ordinária em ambiente virtual.

Na pauta a Socialização das ações e encaminhamentos realizados pelas Câmaras Técnicas da Educação Infantil e Ensino Fundamental; Elaboração de um Plano de Ação para Formação Continuada dos Conselheiros; Proposta de participação na Semana de Ação Mundial-SAM que acontecerá de 14 a 21 de junho em diversos países, como uma ação coletiva em prol da Educação que apresenta como tema “A Educação está passando a lição: Financiamento e escola segura! Ensinar e aprender com infraestrutura!”.

A reunião nas Câmaras Técnicas, que antecede a reunião do Conselho Pleno, contou com a participação das professoras Tatiane de Lima Proença e Elisabete Cardoso da Silva responsáveis pelas Sessões da Educação Infantil dos CMEIs, e as professoras Neuci Schereider e Jossana Matsen Freitas da Educação Infantil das Escolas.

As representantes apresentaram dados e informações referentes às demandas dessa etapa. Os dados referentes ao Ensino Fundamental e ao atendimento Educacional Especializados também foram socializados pela psicopedagoga Deise Fernanda Soares Iank, pela assistente social Crislaine Aparecida Borges e pelo chefe da Divisão de Planejamento de Ensino professora Elma Giane Assueiro Carneiro.

No Conselho Pleno, a ação referente às formações foi amplamente discutida, pois os conselheiros compreendem a necessidade de Formação para atuar nesse Conselho. O Planejamento foi iniciado e seguirá para organização como um programa de Formação Continuada.