Correio dos Campos

Varejo Mais em Ação capacita empresários de Telêmaco Borba

Programa do Sebrae/PR e Fecomércio terminou no dia 29 de outubro e contou com a parceria de entidades locais
5 de novembro de 2019 às 14:44
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – Representantes de 30 empresas do comércio varejista de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, participaram no último dia 29, do evento de encerramento do Programa Varejo Mais em Ação, realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), Associação Comercial de Telêmaco Borba (Acitel) e Sesc/Senac.

O evento ocorreu na sede da Acitel e contou com palestra ‘Atendimento em Vendas’, com o tecnólogo em Recursos Humanos do Senac, Roberjan Rossini. Para a consultora do Sebrae/PR, Suellen Pavanelo, o Programa foi um sucesso, já que ofereceu uma metodologia ainda mais completa e com conteúdos modernos, voltados para a experiência do cliente.

“Foram abordados diversos módulos, com foco no consumo de experiência, além da parte de gestão e finanças. Além disso, os empresários puderam convidar funcionários responsáveis por setores, de acordo com cada módulo, para a melhor assimilação dos conteúdos”, diz. Ao todo, o Varejo Mais em Ação teve dois meses de duração.

A diretora do Sindilojas, Josielly Lima Guimarães, atribuiu à qualidade do Programa a adesão dos empresários em Telêmaco Borba. “É um programa que ajuda o empresário a abrir a mente dentro da visão que tem sobre seu negócio. Recebemos um feedback bastante positivo dos participantes”, comenta.

A empresária Gilcele Alves da Silva Loureiro, proprietária de um pet shop e de uma clínica veterinária, participou do Varejo Mais em Ação e revela que as dicas de gestão foram as mais impactantes dentro do Programa. “Vimos que precisamos nos organizar ainda mais e aperfeiçoar alguns pontos na administração”, comenta.

A diretora da Acitel, Viviane Matias da Silva, também participou como empresária de uma escola de idiomas e representante de uma instituição de ensino a distância. “Tivemos dicas valiosas sobre a experiência do cliente, mas os conhecimentos sobre gestão foram primordiais, assim como a palestra de encerramento”, analisa.

O programa promoveu o autodiagnóstico da empresa, a elaboração de um plano de ações, propostas de melhorias no ambiente e visual de loja, eficácia da gestão financeira, atendimento e vendas. O Varejo Mais em Ação é voltado para diferentes setores do comércio como vestuário, acessórios, pet´s, alimentos, utensílios, eletroeletrônicos, móveis, farmácia, autopeças, materiais de construção, beleza e saúde, serviços de manutenção e de revenda de produtos, minimercados, mercearias, padarias, entre outros.