Correio dos Campos

Prazo final para regularizar o título eleitoral termina no dia 9 de maio

9 de abril de 2018 às 20:26
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

IMPRENSA/Telêmaco Borba – Falta exatamente um mês para o dia 9 de maio, prazo final para os eleitores que pretendem votar nas eleições de 2018 regularizarem a sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Por isso, a fim de evitar filas, a pessoa que precisa realizar alistamento, transferir o título ou pagar multa deve procurar o cartório eleitoral da sua cidade o mais brevemente possível.

Para os eleitores de Telêmaco Borba e de Imbaú, dia 9 de maio é o prazo final para aqueles que tiveram o título cancelado por não comparecimento a revisão biométrica regularizarem sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Aquele que não regularizar a sua situação eleitoral até o dia 9 de maio corre o risco de não poder votar nas eleições de outubro, além de estar sujeito a sofrer outras sanções como, por exemplo, ser impedido de inscrever-se em concurso ou tomar posse em cargo público, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino enquanto perdurar a situação de irregularidade.

Dados do Fórum da 111ª Zona Eleitoral apontam que Telêmaco Borba conta atualmente com 47 mil eleitores e no Imbaú aproximadamente 7 mil eleitores.