Correio dos Campos

Teatro de Bonecos é atração deste domingo (15) na Casa da Cultura

A entrada é um brinquedo novo ou usado (bem conservado)
10 de outubro de 2017 às 11:35

O mês da criança em Telêmaco Borba está recheado de diversão. Neste domingo (15) está programado o “Show dos Bichos”, espetáculo musical de teatro de bonecos.

O evento será às 19 horas, no Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura). A entrada é um brinquedo novo ou usado que será trocado pelo ingresso antes do espetáculo.

O “Show dos Bichos” é um espetáculo musical de teatro de bonecos que traz em sua estrutura técnicas de manipulação de fio e direta. Os bonecos representam alguns animais da fauna brasileira e são os protagonistas do teatro e inseridos numa cenografia representada por uma floresta.

A dramaturgia está centrada na música e ritmos brasileiros, destacando cantores do nosso país. Cada personagem apresenta um instrumento musical, por exemplo: o lobo – um piano; a onça pintada – uma guitarra; a tartaruga – um contrabaixo; o jacaré – um pandeiro; o bode – um acordeom; o macaco – uma bateria; o urubu – uma gaita; o galo – um cavaquinho e a vaquinha – uma cantora.

O espetáculo é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Ateliê Mão Dupla e apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, e é para divertir crianças e adultos de forma lúdica e consciente.