Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Morre cachorrinha comunitária que foi atropelada e abandonada ferida, no Paraná

Caso foi registrado em Ivaiporã. Dara, como era chamada, era cuidada por moradores e comerciantes da Avenida Aparício Cardoso Bittencourt há cerca de 9 anos. Polícia Civil tenta identificar o motorista.

Morre cachorrinha comunitária que foi atropelada e abandonada ferida, no Paraná
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Publicidade

Morreu na tarde desta segunda-feira (2) a cachorrinha comunitária que foi atropelada e abandonada ferida em Ivaiporã, no norte do Paraná. Dara era uma cadela de aproximadamente 14 anos e era cuidada há nove anos pela comunidade.

O caso aconteceu na noite deste domingo (1º) e foi filmado por uma câmera de segurança.

O caso é investigado pela Polícia Civil (PC-PR) como maus-tratos.

A gravação mostra a cachorrinha deitada em uma das vagas de estacionamento da Avenida Aparício Cardoso Bittencourt, sem veículos parados ao lado dela. Às 20h39, um carro entra no mesmo sentido da via, faz uma manobra e acontece o atropelamento.

Em seguida, o condutor foi embora.

Marineis Tassi Zilio contou ao g1 que ela e o marido realizaram os primeiros socorros assim que encontraram Dara ferida, ainda na noite de domingo. Eles fazem parte do grupo de moradores que cuidam do animal há nove anos.

Uma viatura da Polícia Militar (PM-PR) passou pelo endereço e um boletim de ocorrência foi registrado. O vídeo também foi cedido aos policiais.

Um veterinário foi até o local, medicou a cachorrinha. Dara teve uma fratura no quadril, mas não resistiu aos ferimentos.

Investigação

O g1 conversou com Erlon Ribeiro, delegado da Polícia Civil. Ele informou que o caso é investigado, a princípio, como crime de maus-tratos contra animais.

"[...] ao deixar de prestar socorro configura o crime de maus-tratos, mesmo que não haja intenção de lesionar o animal", o delegado explicou.

Até a última atualização da reportagem, nem o motorista e nem o carro foram identificados.

História de Dara

Marineis explicou que o antigo tutor de Dara atuava como vigilante do bairro, em Ivaiporã. A cadela sempre estava com ele durante o trabalho. Entretanto, o homem passou a ser ameaçado por pessoas que eram abodadas por ele, porque o animal passou a avançar nelas.

Os moradores, então, adotaram a cachorrinha e passaram a cuidar dela em conjunto.

Esta "guarda compartilhada" ocorre há nove anos, e os tutores acreditam que ela tinha 14 anos.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Motorista de aplicativo que matou dois passageiros no PR disse que briga aconteceu fora do carro após ele voltar para entregar bolsa esquecidaSegundo delegado, um dos passageiros tentou sacar a arma durante a briga e o outro atacou o motorista com uma faca. Em depoimento, motorista disse que foi neste momento que atirou contra os dois.
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador abre nova jornada de entrevistas para atuar em CMEIs e Escolas

Mulher grávida de 4 meses baleada na cabeça após ter casa invadida em Ponta Grossa morre no hospital

Conservatório Maestro Paulino abre inscrições para novos alunos

CimSaúde promove ação em prol da Saúde Mental

Estação Hub promove bate-papo sobre comportamento crítico na internet durante a Semana da Transformação Digital

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia