
Um motorista de aplicativo matou dois passageiros após reagir a uma tentativa de ataque durante uma corrida, na madrugada deste domingo (1º), em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Ele foi preso em flagrante por duplo homicídio, mas solto durante audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista transportava três passageiros quando houve um desentendimento entre eles. Dois deles teriam, então, atacado o condutor, um com um revólver e outro com uma faca. O motorista, que estava armado, reagiu e efetuou os disparos.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o desentendimento começou quando o motorista chamou a atenção dos passageiros porque eles tinham derrubado cerveja no carro. Conforme relato do motorista, dois dos passageiros estavam armadas e um deles tentou sacar a arma no momento da discussão. Nesse momento, o motorista atirou.
De acordo com o delegado Anderson Grosso, o irmão da vítima também estava armado com uma faca e investiu contra o motorista. Ele também foi baleado.
Um dos passageiros morreu no local. O outro chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na região. No local, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre .22 e uma faca.
A arma do motorista tem registro, mas não tem porte.
O motorista e a terceira passageira que estava no veículo foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Fonte: G1