Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Vereador Bianco apresenta projeto que dá prioridade em realização de exames para diabéticos

Vereador Bianco apresenta projeto que dá prioridade em realização de exames para diabéticos
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Projeto de Lei que levou o número 303/2022 e tem como objetivo conceder aos portadores de diabetes a prioridade no atendimento em casos de exames que exijam jejum total.

"Diabéticos têm dificuldades de produzir insulina suficiente para lidar com a glicose no sangue e precisam realizar avaliações médicas periódicas para ter uma vida saudável, porém, muitas vezes precisam esperar longas filas para serem atendidos e assim o tempo de jejum se torna ainda mais penoso aos mesmos", pondera Bianco.

E continua: “com o projeto busco mais igualdade no sistema de saúde, ou seja, reconhecer que os portadores de diabetes precisam de uma atenção especial. Todos têm constitucionalmente o direito à saúde, mas devemos destacar a individualidade de cada um. Destaco que segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos), perdendo apenas para China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. A estimativa da incidência da doença em 2030 chega a 21,5 milhões, sobretudo em razão da má alimentação e do sedentarismo, que são as grandes causas do diabetes".

"É uma medida simples, mas espero que a proposição beneficie os diabéticos. Ao darmos prioridade de atendimento nos serviços diagnósticos, reduziremos a sobrecarga desnecessária que o jejum prolongado provoca em seu metabolismo que desequilibra ainda mais a glicemia", finaliza.

O PL se aplica a todos os hospitais públicos e particulares, clínicas, postos de saúde e de coleta credenciados a rede municipal de saúde e também impõe que estes mesmos estabelecimentos monitorem, por meio de laudo médico, a existência desta condição patológica.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado viabiliza novo acelerador linear e consolida a Santa Casa como referência no combate ao câncerRecurso federal, referente à primeira parcela, garante a aquisição de equipamento de última geração para o tratamento do câncer em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Obra do bunker avança com apoio da Itaipu Binacional
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia