Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
PONTA GROSSA

Câmara tem novo equipamento de transmissão das Sessões

Câmeras de alta definição substituem anteriores que ainda operavam em sistema analógico

Câmara tem novo equipamento de transmissão das Sessões
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Para o ano legislativo de 2026, a Câmara Municipal de Ponta Grossa terá um novo equipamento utilizado para a transmissão ao vivo das Sessões e demais reuniões realizadas no Plenário da Casa de Leis.

Com um investimento de R$ 265 mil, foram instaladas quatro novas câmeras de alta definição, com capacidade para transmitir em 4, mas que, a princípio vão operar em Full HD para otimizar o tráfego na rede. Foi instalada também uma nova mesa de corte para a operação do equipamento.

As novas máquinas substituiram as câmeras que operavam desde 2010, ainda no sistema analógico O analista de suporte do Legislativo, Sérgio Baroncini, contou que a Câmara de Ponta Grossa foi uma das pioneiras do Brasil na transmissão das sessões ao vivo. “Na época, foi instalado o que havia de mais avançado no mercado. Mas, como passar dos anos, o equipamento foi ficando obsoleto e o sistema precisou ser atualizado”.

Além disso, há dois anos, uma alteração no Regimento Interno da Câmara determinou que as atas de registro das sessões sejam as gravações em áudio e vídeo, eliminando a necessidade de transcrição. “Essa determinação acaba exigindo uma qualidade melhor na geração desses arquivos, o que será possível com o novo equipamento”, avalia Baroncini.

Depois de várias transmissões em caráter experimental, incluindo uma entrevista com o presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Kuller, que foi ao ar nesta sexta-feira (06), o início oficial da operação do novo sistema será na segunda-feira (09), às 9 horas, com a transmissão da primeira Sessão Extraordinária do ano.

Para o presidente, este é mais um passo na consolidação das metas de transparência e modernização do Legislativo Municipal. “Nós queremos que o nosso trabalho fique cada vez mais acessível para a população e que os cidadãos se sintam próximos dos seus representantes. E isso passa pela incorporação de tecnologias mais modernas”.

A primeira Sessão Ordinária do ano será no dia 18 de fevereiro, às 14 horas, marcando o início do período legislativo. As transmissões acontecem simultaneamente no aplicativo da Câmara, PG+VC; no site oficial (www.pontagrossa.pr.leg.br) e na página do Legislativo no Facebook (https://www.facebook.com/cmpgoficial).

Compartilhe:

Leia também

Mabel fiscaliza obras de colégio estadual no Los AngelesDeputada estadual Mabel Canto (PP) visitou a obra em Ponta Grossa nesta quarta-feira (04) após pedido da população. Construção avança e entra na fase das fundações
Publicidade

Mais Lidas

Caminhão e van de secretaria da saúde que transportava 15 passageiros se envolvem em acidente na BR-277, no Paraná

PRVias movimenta 75 frentes de recuperação de rodovias as partir de segunda

Prefeitura convida população para inauguração da Praça Rivadávia Vargas Neto

Agência do Trabalhador abre nova jornada de entrevistas para atuar em CMEIs e Escolas

Com visitas e fiscalização nas ruas, Prefeitura busca reduzir ainda mais os casos de Dengue

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia