Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Stocco conquista meia entrada para passeios de trem

Vereador questionou o Poder Executivo sobre irregularidade na cobrança dos passeios da Maria Fumaça

Stocco conquista meia entrada para passeios de trem
(Kauter Prado/CMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O vereador Geraldo Stocco (Rede) conquistou a implementação da lei da meia entrada nos passeios com a Maria Fumaça - as atividades foram realizadas em Ponta Grossa pela Fundação de Cultura. Em julho, o parlamentar enviou um documento ao Procon da cidade cobrando o cumprimento da lei que garante o pagamento de meia-entrada em eventos culturais.

Na época, o vereador afirmou que o projeto da Fundação de Turismo que promove passeios com a Maria Fumaça vinha ignorando a regulamentação municipal, federal e estadual – o vereador é autor de uma lei que regulamenta a cobrança. Nesta terça-feira (9), o vereador recebeu um ofício do Procon garantindo que a lei deverá ser cumprida em novas edições do evento ou de outras atividades culturais semelhantes.

O vereador comemorou a decisão do Procon após o órgão ser acionado pelo parlamentar. “Cumpri meu dever constitucional de fiscalizar e garantir o cumprimento de leis vigentes. A garantia da meia entrada é prevista em várias leis e seu descumprimento prejudica uma série de pessoas que acabam tendo dificuldades de acesso financeiro a essas atrações”, explicou Geraldo.

Stocco argumentava que existe uma lei federal concedendo desconto para crianças, idosos e gestantes, além, de uma lei estadual, já regulamentada, que prevê meia entrada para portadores de câncer, além de outra lei com previsão de meia entrada para estudantes. “Mesmo assim, os passeios que foram realizados não respeitaram essa determinação legal”, cobrou Stocco.

Na época, Stocco cobrou que o projeto ‘Caminhos de Ferro’, que ofereceu um passeio de locomotiva entre o Desvio Ribas e a estação do Cará-Cará, obedecesse a meia entrada. “A história das ferrovias está intimamente ligada ao desenvolvimento do nosso município e o desrespeito à legislação vigente faz com que muitas pessoas não tenham condições financeiras de conhecer esse cenário histórico”, disse Stocco.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Municípios dos Campos Gerais são destaque em índice de transparência

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia