Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Rudolf auxilia população sobre isenção do IPTU

Vereador deixa gabinete à disposição para auxiliar proprietário de imóvel que estiver em dúvida sobre o assunto

Rudolf auxilia população sobre isenção do IPTU
(Kauter Prado/CMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) anunciou durante a semana que deixará o gabinete à disposição de proprietários de imóveis quem tenham dúvidas sobre questões referentes à isenção do pagamento do IPTU. No município, duas leis respaldam a população sobre o tema: a nº 6.068/1998 e a nº 8.736/2006.

O período para o requerimento da isenção do próximo ano ainda não foi aberto. De acordo com os dados da Prefeitura de Ponta Grossa, o prazo é iniciado somente após o lançamento dos valores, deixando os contribuintes com 180 dias corridos para pedir a isenção. No entanto, o vereador acredita ser interessante que a população tenha conhecimento desde já sobre o benefício, para ter tempo hábil de buscar os documentos necessários.

“Deixo meu gabinete à disposição para que os beneficiários possam se antecipar ao prazo da Prefeitura. Sabemos que muitas pessoas na nossa cidade possuem dificuldades com a burocracia e acabam não indo atrás do benefício porque não sabem onde buscar ajuda. Como advogado, me coloco à disposição de quem precisar”, conta.

Conforme a legislação municipal, está prevista a isenção de IPTU aos contribuintes que possuem imóveis com área construída de até 70m², ou de até 140m² pertencentes a contribuinte com deficiência mental ou invalidez permanente, comprovada por órgão previdenciário ou por laudo médico do Município, ou com mais de 65 anos de idade. Conforme a lei 8.736, a concessão do benefício de isenção depende de requerimento do interessado, protocolado no exercício financeiro correspondente.

A legislação também prevê direito à isenção do IPTU os imóveis utilizados por união de associações de moradores, por associação de moradores, por associação de mutuários de habitação de Ponta Grossa e pelo Diretório Central de Estudantes, desde que o requerimento de isenção seja protocolado no prazo de 60 dias, contando a partir da notificação de lançamento do carnê.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Municípios dos Campos Gerais são destaque em índice de transparência

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia