Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Proposta idealizada por Pauliki e Jorge da Farmácia garante isenção de IPTU em PG

Proposta idealizada por Pauliki e Jorge da Farmácia garante isenção de IPTU em PG
Publicidade
Em defesa das famílias ponta-grossenses, o deputado estadual Marcio Pauliki solicitou para o que o vereador e 1º secretário da Câmara Municipal, Jorge da Farmácia (PDT) encabeçasse o projeto de lei que concede a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Ponta Grossa à população mais humilde. O vereador mobilizou os demais vereadores e coletou assinaturas para o projeto de lei que garante a solicitação da isenção. O projeto foi aprovado e promulgado em sessão realizada na segunda-feira (09).

O projeto visa a atender as famílias que tem, por lei, o direito à isenção do IPTU, mas não tinham feito o pedido no prazo pré-estabelecido.

“Temos trabalhando em prol da população. Realizamos a enquete das pavimentações e estamos em andamento com a enquete dos endereços que os Correios não conseguem chegar. Esse pedido da isenção do IPTU é outra luta importante que compramos para não deixar que a nossa população seja prejudicada. Esta é a política consciente e voltada para a sociedade que deve ser realizada”, afirma o deputado Pauliki.

“Todo ano o contribuinte tem que fazer o requerimento pedindo a isenção do IPTU. É preciso de um projeto de lei para que permita o perdão da dívida. Isso, claro, depende de o contribuinte ir atrás fazer o requerimento”, explica o vereador Jorge da Farmácia.

Após o projeto de lei ser promulgado pela Câmara Municipal, a prefeitura enviou um projeto complementar que concede um prazo de 60 dias para que o pedido de anistia seja efetuado.
Quem tem direito à isenção do IPTU: imóveis com área construída de até 70m²; imóveis com área construída de até 140 m² pertencentes a contribuinte com deficiência mental ou invalidez permanente ou com mais de 65 anos; imóvel construído com até duas casas residenciais pertencente a contribuinte com de 70 anos com renda mensal de até quatro salários mínimos.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Municípios dos Campos Gerais são destaque em índice de transparência

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia